As praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo, mas as praias de Trancoso são um caso à parte. Além da beleza estonteante, elas possuem uma magia única e hoje nós vamos falar especialmente da Praia dos Coqueiros, que é perfeita para todos os turistas. O local tem vários quiosques para atender os visitantes e também tem seu cantinho de calmaria para quem quer relaxar.

Se você está no Quadrado, pode chegar na praia sem nenhuma complicação, dá para chegar até lá até caminhando inclusive. Mas, não vamos entregar tudo agora, nós já vamos explicar detalhadamente tudo o que a Praia dos Coqueiros tem a oferecer!

Como o próprio nome sugere, a paisagem conta com muita vegetação nativa, inclusive coqueiros e tem o cenário ideal para quem busca paz e sossego. Lugares como estes são ideais para quem quer se desconectar do mundo e recarregar as baterias.

Se você está em busca de águas cristalinas, areias brancas e muita natureza, esse é um dos destinos obrigatórios! Já abre a aba do site da companhia aérea, pois ao final desse texto você vai estar com vontade de montar as malas. Continue lendo e descubra mais sobre a deslumbrante praia dos coqueiros.

Onde Fica a praia dos Coqueiros

A praia dos Coqueiros fica na estrada do Rio Verde, bem próximo do Quadrado de Trancoso, em Porto Seguro na Bahia. Então, se você está na região, vale a pena se organizar para conhecer a praia.

A praia fica a apenas 600 metros do Quadrado de Trancoso, como dissemos, dá para ir a pé! É a mesma distância da Praia dos Nativos.

Muitos turistas que estão em Porto Seguro também se aventuram para conhecer a Praia dos Coqueiros, é um pouco mais distante, mas vale o esforço. É possível ir de balsa ou de carro, nessa última opção a viagem dura um pouco mais que 1 hora. Na balsa o percurso é mais rápido!

A Praia dos Coqueiros é uma das maiores da região, tem uma região que é mais movimentada com vários quiosques e restaurantes. Do outro lado, os turistas encontram um ambiente mais calmo e pouco movimentado.

A praia tem uma paisagem muito bonita e é rodeada pela vegetação local. A maré varia muito no local, em alguns momentos o mar é calmo e mais se parece com uma piscina. Em outros, a água pode chegar até nos quiosques.

Apesar disso, a beleza da praia é inegociável, todos os turistas que conhecem o local sempre falam que vão voltar. Outro ponto muito citado é a limpeza do local, o que não é comum em todas as praias do país, infelizmente.

Como chegar na praia dos coqueiros

O acesso à Praia dos Coqueiros é muito fácil! Dependendo de onde estiver, é possível ir caminhando. Se sua hospedagem for no Quadrado de Trancoso, dá para ir a pé, de bicicleta ou de moto táxi.

Se estiver um pouco mais longe, talvez seja preciso pegar uma balsa. Até mesmo o ônibus local leva até a praia dos coqueiros. Alguns turistas se aventuram e vão de carro, no entanto, nem sempre a estrada está nas melhores condições. Por isso, quem optar por fazer o trajeto dessa forma precisa ter bastante atenção.

O local é muito movimentado, mesmo durante a semana e fora de temporada. Por conta disso, pode ser difícil estacionar no local. Além disso, não podemos deixar de mencionar que o estacionamento é pago.

Por falar em dinheiro, é preciso ir preparado para aproveitar bem o local. Essa é uma das poucas reclamações dos turistas que vão à praia dos coqueiros, o preço das coisas que é considerado alto. A infraestrutura do local é excelente, no entanto, tudo isso tem um preço.

Praia dos coqueiros o que fazer?

O público que curte a praia dos coqueiros é bem variado! É possível encontrar várias famílias curtindo o local e também jovens viajantes que estão explorando o litoral. O local oferece várias atrações!

Para quem ama curtir o mar e o sol, sem se preocupar com mais nada, pode aproveitar as piscinas naturais que se formam, principalmente na maré baixa. No entanto, também tem opção para quem ama se mexer e quer opções mais radicais, é possível praticar stand-up paddle, surfar ou ter aulas de surf e de kitesurf. Ou seja, não falta opção para quem quer curtir o local com mais emoção!

Outra atração que é aprovada por muitos é o passeio de barco! Afinal, não existe melhor forma de conhecer o litoral.

E para quem ama cavalos, acredite ou não, também é possível passear a cavalo por toda a orla da praia dos coqueiros. É uma forma diferente de explorar o local.

Mas, saindo um pouco desse universo do lazer, vamos falar de um outro prazer, a comida! E como nós já mencionamos, a infraestrutura da praia é muito boa e isso se estende também aos restaurantes e quiosques que oferecem uma grande variedade de pratos.

No local é possível encontrar vários restaurantes que servem pratos típicos da região com aquele delicioso tempero baiano. No local também é possível encontrar estabelecimentos mais agitados com drinks deliciosos para animar ainda mais sua noite a beira-mar!

Aliás, esse é um ponto que não podemos deixar de mencionar, se você está em busca de agitação e curtição, pode ir também a praia de Atalaia. Ela fica muito próxima da praia do coqueiro, são menos de 500 metros de distância. O destino também é perfeito para quem está em busca de curtição e agitação, pois a noite por lá costuma ser bem animada!

Praia dos coqueiros onde comer?

A culinária baiana é muito única com relação ao restante do país, um dos seus pontos mais marcantes é o tempero forte que fruto dos ingredientes utilizados na elaboração dos pratos. É muito comum que as preparações levem azeite de dendê, gengibre, pimenta e leite de coco.

Nos restaurantes da praia dos coqueiros você irá encontrar uma grande variedade de frutos-do-mar preparados de diversas formas, pratos típicos da culinária baiana e claro, muitos petiscos!

Opções para comer bem não vão faltar, nós já te contamos isso, mas agora vamos citar alguns dos restaurantes que indicamos para você visitar!

A Casa Timbo é um restaurante de comida artesanal, por lá você vai encontrar pizza e vários outros pratos da culinária italiana. Além disso, o local também tem vários aperitivos e opções de carne, para quem está a fim de se esbanjar. Se você quer comer com o pé na areia, por lá você vai poder fazer isso.

Já na Uxua Praia você vai encontrar pratos tradicionais da cultura baiana. Além disso, o estabelecimento também oferece cachaças, coquetéis e vinhos. Ou seja, é uma ótima opção para quem quer relaxar na praia e beber um pouquinho.

Para quem está em busca de frutos-do-mar e pratos típicos, o Restaurante Alô Brasil é uma ótima opção. Um dos pratos renomados do cardápio é a lagosta a alho e olho, então se você gosta da especiarias, não pode deixar de provar. O atendimento é outro ponto muito elogiado por quem vai ao estabelecimento.

Como dissemos, opções para você se alimentar e se divertir na praia dos coqueiros são o que não faltam! Se você pretende viajar para Trancoso e não sabe onde ficar ou onde ir, clique aqui e conheça a equipe da Bebahia, nós vamos te ajudar a programar suas férias para você só se preocupar em chegar e aproveitar!

Praia dos Coqueiros onde se hospedar?

Como nós mencionamos, a Bebahia oferece um serviço excepcional para quem pretende viajar para a região de Trancoso. A equipe é super completa e oferece serviços variados, como:

Esses são apenas alguns exemplos, os serviços oferecidos são muitos, acesse nosso site para conferir mais detalhadamente. Se você pretende se casar ou realizar alguma festa, nós também podemos te ajudar, não hesite em nos procurar.

Outro grande diferencial da Bebahia é com relação à hospedagem única e exclusiva, o local tem uma lista de casas de temporada que são diferentes de qualquer outra encontrada na região. Elas são perfeitas para quem vai curtir a praia com os amigos ou com a família, vamos te mostrar melhor sobre!

Casa da Praia

A estadia é tão diferenciada que os próprios hóspedes a apelidaram como “paradise” por ser um verdadeiro paraíso! A Casa da Praia, na verdade, conta com duas estruturas: a casa Cumaru e a Pinus.

Na Cumaru os hóspedes encontrarão 2 suítes. A master tem varanda voltada para o mar, com ofurô para relaxar olhando o horizonte e ainda uma cama king size. A outra suíte tem 4 camas e é ideal para acomodar as crianças e adolescentes, caso estejam viajando em família.

Já na Casa Pinus os hóspedes vão encontrar 3 suítes, todas com cama king size e varanda. Uma delas conta ainda com piscina privativa, para garantir máxima comodidade dos hóspedes.

Como se não fosse o suficiente, ambas as casas são interligadas por um jardim de Mata Atlântica, onde os hóspedes também encontrarão uma piscina e duchas para se refrescar. Viu só? Essa é a perfeita descrição do paraíso de fato.

Aliás, essa casa também é muito utilizada para quem quer comemorar alguma ocasião. Afinal, espaço é o que não vai faltar!

Casa do Pescador

Essa é uma casa menor, mas igualmente paradisíaca e o seu grande diferencial, de frente para o mar! A casa conta com 3 suítes, duas no térreo e uma no andar superior. Todas elas contam com cama king size e um banheiro espetacular!

Além disso, a Casa do Pescador conta também com varanda, piscina, churrasqueira e claro, uma piscina para os hóspedes aproveitarem. Para garantir a máxima comodidade dos hóspedes, o local conta ainda com uma equipe que conta com cozinheira, ajudante, arrumadeira, barman e vigia. Ou seja, você não vai precisar se preocupar com nada! Apenas em curtir sua viagem.

A casa também atende muito bem famílias pequenas e casais.

Praia dos Coqueiros ou Praia dos Nativos

Essas são as principais praias de Trancoso, as mais famosas e movimentadas da região. No entanto, cada uma delas tem suas particularidades, vamos entender mais sobre?

Os dois locais possuem boa infraestrutura, no entanto, por ser maior a praia dos coqueiros tem mais opções. Outro ponto na qual às duas se divergem é com relação ao mar. Normalmente, na praia dos coqueiros o mar é mais calmo e são formadas até piscinas naturais. Já na praia dos nativos, o mar tende a ficar mais revolto na maré alta. Inclusive, por esse motivo, é um dos destinos que os surfistas adoram.

Outro ponto que não podemos deixar de mencionar é com relação ao público que frequenta ambas as praias. O público jovem e que curte mais badalação prefere a praia dos nativos, já as famílias optam pela praia dos coqueiros. Então se você quer curtir, adora uma música eletrônica de fundo para relaxar, a praia dos nativos é a melhor opção. Caso contrário, vá para a praia dos coqueiros.

Se mesmo assim você estiver com dúvidas sobre aonde ir, sugerimos que visitem ambas as praias, afinal elas são bem próximas e o percurso não será difícil. Assim, você conseguirá concluir por conta própria qual delas mais te agrada!

Praia dos Coqueiros e a Bebahia

Como você pode ver, a praia dos coqueiros é um ótimo lugar para você curtir a aproveitar tudo o que Trancoso tem de melhor! Se você gostou e já quer garantir sua hospedagem próximo dessa área, conte com nossa equipe da Bebahia para te ajudar nessa tarefa.

Nosso time conhece Trancoso como ninguém e vamos garantir que você tenha uma excelente estadia e claro, bem pertinho da praia dos coqueiros. Assim, você não precisará pensar muito sobre onde ir para aproveitar seu tempo livre.

Quer conhecer melhor nossos serviços e começar a planejar sua viagem conosco? Clique aqui e fale com a gente agora mesmo através do WhatsApp!

Esperamos que o artigo compartilhado tenha te ajudado a conhecer melhor a praia dos coqueiros e tudo que ela tem de melhor para te oferecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =