Be Bahia

Praia dos Nativos

Trancoso é um dos distritos de Porto Seguro (BA) e o destino mais procurado pelos famosos no Carnaval e Réveillon. Dono de praias paradisíacas, a favorita dos turistas é a Praia dos Nativos, que está mais próxima ao Quadrado Trancoso.

Após a Praia dos Coqueiros, da travessia do Rio Trancoso até a curva, o visitante conhecerá o point de agito e badalação, a Praia dos Nativos é frequentada tanto por quem está hospedado nela ou nos arredores. E é o ambiente perfeito para aqueles que buscam curtir quanto para os que desejam aproveitar a natureza.

Conhecida por sua beleza natural exuberante, a Praia dos Nativos é parada obrigatória a qualquer um que visita Trancoso. A infraestrutura local está sempre pronta para atender as necessidades dos turistas que encontram sombra, água fresca, muita música, gente bonita e o que há de melhor na gastronomia local.

Venha conhecer a Praia dos Nativos.

Onde fica a Praia dos Nativos?

A cerca de 26,7 km de distância da Praia dos Espelhos e a 1 km do Quadrado Trancoso, está a deslumbrante e badalada Praia dos Nativos. Dona de uma natureza exuberante, de tirar o fôlego, o local é bastante movimentado, principalmente na alta temporada, e está entre os destinos queridinhos dos famosos.

O mar de coloração verde e azul-marinho é de ondas tranquilas e pequenas, sendo facilmente alcançado após poucos passos pela faixa de areia fofa. Coqueiros ao longo da orla da praia, oferecem a sombra de suas folhas aqueles ali caminham ouvindo o mar. E pontes de madeira atravessam o meio da mata, proporcionando uma experiência mais intimista com a natureza local, ideal aos amantes do ecoturismo.

Piscinas naturais se formam próximo ao mangue, conforme o Rio Trancoso segue seu caminho até o mar, convidando a um banho de água doce e passeios de lancha. Quando as águas do rio se encontram com as águas salgadas do mar, ganham uma coloração mais escura, além de ser uma das grandes atrações da praia. E em determinados períodos o fluxo do rio é tão grande que para atravessá-lo é preciso alugar um barqueiro ou utilizar outro meio.

As casas de veraneio e os restaurantes completam a paisagem praiana e rústica da Praia dos Nativos. Local perfeito para quem deseja tomar um sol, praticar esportes, curtir os comércios e quiosques ou somente aproveitar a natureza. Seja sozinho, com os amigos, família e filhos, a Praia dos Nativos agrada a gregos e troianos.

Como chegar na Praia dos Nativos?

A menos de 2 km do Quadrado Trancoso, da Praia dos Coqueiros e Rio da Barra, e menos de 3 km da Praia do Rio Verde e Itapororoca, a Praia dos Nativos é ponto de parada obrigatória a quem visita o vilarejo de Trancoso.

Enquanto praia mais próxima ao Quadrado Trancoso, o acesso até a Praia dos Nativos pode ser feito a pé, a caminhada leva entre 10 e 15 minutos. Aonde parte do trajeto é sobre as pontes de madeira que atravessam o manguezal, indo até à praia.

O acesso à Praia dos Nativos também pode ser feito de mototáxi ou de carro. Através da Estrada para a Praia ou da Estrada Itabela, o turista consegue acessar a praia saindo do Quadrado Trancoso. Chegando lá, o carro pode ficar estacionado no estacionamento público à beira da praia. É importante se atentar que a estrada que dá acesso à praia é de terra, daí o uso de veículo apropriado para esse tipo de terreno ser mais indicado.

Chegar até a Praia dos Nativos é super fácil e não tem erro, mesmo para quem conhece o local pela primeira vez. Dá para ir de carro, táxi, mototáxi, bicicleta ou a pé.

Praia dos Nativos o que fazer?

Com uma infraestrutura completa para receber os turistas, a Praia dos Nativos oferece atividades bastante ecléticas aos mais diversos grupos de turistas que a visita todos os anos. As opções vão desde ambientes com muita badalação, a locais tranquilas, com sombra e água fresca, para relaxar e curtir com a família.

Ao longo dos bares e quiosques na orla da praia a música embala o agito da galera, principalmente as do gênero eletrônica. O público que frequenta esses lugares é formado, em sua maioria, por jovens, que querem dançar, ouvir música, beber, curtir e quem sabe até encontrar uma paixão de verão.

E por falar em agito, outra opção que a Praia dos Nativos proporciona aqueles que querem movimentar o corpo, é a prática de esportes nas quadras poliesportivas liberadas para moradores e visitantes usarem.

Para quem busca atividades mais tranquilas o ideal é curtir as belezas naturais da Praia dos Nativos. Tomar um bom banho de mar em águas tranquilas, entrar nas piscinas naturais de água doce formadas pelo Rio Trancoso e admirar todo o encanto e beleza do encontro de suas águas com o mar. Ou ainda, caminhar pela faixa de areia e encontrar, por lá mesmo, locais mais tranquilos, longe da música e do agito nos bares.

Quando a fome bater dá para realizar sua refeição ali mesmo. Opções de comida não falta na Praia dos Nativos, e vão desde as barracas aos restaurantes tradicionais, seja para apenas um lanchinho ou uma refeição completa e caprichada. E não esqueça de experimentar sua famosa tapioca, encontrada facilmente nas barraquinhas ao longo da orla.

Com um cardápio bastante variado, o turista encontra restaurantes mais rústicos ou mais sofisticados. Tem ainda os ambientes mais animados. Os mais tradicionais ficam concentrados próximo ao estacionamento, onde encontramos muita gente bonita e famosos.

Praia dos Nativos onde comer?

Dada a proximidade ao Quadrado Trancoso, a Praia dos Nativos tem muitas opções de alimentação. Desde restaurantes sofisticados a ambientes mais rústicos, sempre contando com a típica comida baiana no cardápio.

Entre as opções, o Gino Gastronomia, localizado na Praça São João, no Quadrado Trancoso, é a escolha perfeita para quem deseja uma refeição boa e sofisticada ao ar livre. A partir da união das massas tradicionais e das iguarias, o turista encontra um cardápio recheado de pratos autênticos e inusitados. Com ingredientes de alto padrão e especiarias selecionadas.

Já para aqueles que buscam uma refeição baiana tradicional, o Zé Barbudo Lounge é o espaço sofisticado e descontraído ideal. Criado na década de 70 por José Hermegildo, o bar, também localizado no Quadrado Trancoso, é uma mistura de ritmos, sabores, crenças e etnias.

Dono de uma gastronomia simples e sofisticada que reúne receitas e família com um toque de atualidade, o cardápio do Zé Barbudo traz os sabores da comida típica baiana, dos índios pataxós, dos colonizadores europeus e dos africanos, regado a muito dendê, banana da terra, coco e mani (aipim).

Toda a região de Trancoso é conhecida por sua rica gastronomia, inclusive na Praia dos Nativos, onde os visitantes encontram uma gastronomia eclética com ingredientes e pratos típicos da culinária baiana e de todo o mundo. Tem comida para todos os gostos.

Mas é importante ficar atento, já que na alta temporada alguns restaurantes atendem apenas os clientes agendados previamente. Isso por conta do volume de pessoas que chegam ao local nessas ocasiões. Então para que todos os detalhes de suas férias sejam perfeitos e nada fique de fora, entre em contato com a equipe da Be Bahia para te ajudar a programar todos os eventos. Daí é só arrumar as malas e curtir a Praia dos Nativos.

Praia dos Nativos onde se hospedar?

Para aproveitar ainda mais a visita à Praia dos Nativos, o turista conta com várias opções de hospedagem, entre hotéis, casas e outros. Além disso, a Be Bahia dispõem de vários serviços para tornar a viagem de seus clientes, inesquecível.

Com uma equipe de profissionais experientes, a Be Bahia conhece a região de Trancoso como a palma da mão e oferece um atendimento personalizado. Além das casas para venda ou locação disponíveis por toda a região, os clientes também dispõem de alguns serviços, conforme o imóvel escolhido, como:

  • Aluguel de barcos;
  • Spa;
  • Chef;
  • DJ;
  • Barman;
  • Passeio a cavalo;
  • Concierge;
  • Quadriciclo;
  • Helicóptero;
  • Avião particular;
  • Músicos;
  • Transfer ou motorista.

Esse tipo de atendimento confere as casas da Be Bahia um toque de exclusividade. E além dos descritos acima, outros serviços são oferecidos ao locador, sendo possível conferi-los na descrição da página de cada casa.

Casa Sublime, por exemplo, fica a 125 metros da Praia dos Nativos com uma vista paradisíaca de tirar o fôlego. Cercada por mata nativa, o local oferece conforto e privacidade aos visitantes, bem como um contato direto com natureza.

Com alvenaria de madeira bruta, a casa possui 7 suítes amplas com ar condicionado, onde 4 tem vista para o mar e 3 para a mata verde. A decoração regional, conta com peças artesanais de madeira nobre e cores vibrantes, sala de estar e sala de TV.

Comportando 16 pessoas tranquilamente, a Casa Sublime vem equipada com uma academia, ar condicionado, cozinha equipada, piscina, Wi-Fi, etc., além de contar com uma equipe de 5 profissionais a disposição dos hóspedes.

Outra opção de hospedagem na Praia dos Nativos é a Villa 21, essa casa cujos diferentes ambientes proporcionam sensações diversas, fica a 150 metros da praia. Com 12 suítes equipadas com ar condicionado, possui espaços amplos e abertos para o conforto e bem estar dos hóspedes. E a suíte master, que oferece um local privativo, com piscina, terraço e sala de leitura.

Entre os espaços marcantes do espaço está a Casa Branca com 5 suítes e a Suíte dos Macacos com uma espaçosa cama king size. Além disso, há 5 bangalôs com dois andares, área social, terraço e suíte.

Villa 21 tem cozinhas equipadas, espaço gourmet com churrasqueira e adega. Também conta com uma academia, salão de beleza, jacuzzi e piscina. Entre os serviços disponibilizados estão: cozinheira, auxiliar de cozinha, camareira, copeira, garçom, arrumadeira e segurança.

Praia dos Nativos ou Praia dos Coqueiros

A menos de 1 km de distância da Praia dos Nativos está a Praia dos Coqueiros. O local pode ser acessado por carro ou andando através da praia. E em época de maré baixa, é só atravessar o Rio Trancoso, que divide às duas praias, para acessar uma ou outra.

Ambas as praias estão próximas ao Quadrado Trancoso, apesar de a Praia dos Coqueiros ser de acesso mais fácil, basta descer uma rua de terra a pé, exclusiva para pedestres. Com exceção disso, a principal diferença entre às duas é o movimento.

Diferente da vizinha, a Praia dos Coqueiros é mais reservada e tranquila, daí ser bastante procurada por famílias com filhos pequenos e pessoas que desejam fugir de multidões. É o ambiente ideal para quem quer sentar na areia e apreciar a vista paradisíaca do litoral baiano.

Tanto a Praia dos Nativos quanto a dos Coqueiros são de mar tranquilo com ondas pequenas e areia fofa. Referente a paisagem e geografia, pouco coisa muda entre ambas. O que acontece é que a orla da Praia dos Coqueiros não é tão movimentada em relação a bares, por isso não é o pico escolhido pelos jovens que querem curtir e beber.

Praia dos Nativos e a Be Bahia

Com um vasto conhecimento da área de Trancoso, a Be Bahia oferece um atendimento exclusivo e personalizado para garantir que suas férias serão inesquecíveis. Por isso somos compostos por uma equipe de especialistas na área imobiliária.

A seleção de imóveis da Be Bahia para locação ou venda atende a todos os gostos e necessidades, acesse o site e confira.

Além dos imóveis que reúnem luxo e conforto, sem perder a atmosfera do ambiente praiano, a Be Bahia oferece diversos serviços aos clientes. Nossas casas na Praia dos Nativos, também contam com apoio de praia, assim é só aproveitar a viagem.

O serviço de hospedagem da Be Bahia também disponibiliza transfer ou motorista, para facilitar seu deslocamento entre as praias e todo o vilarejo de Trancoso, avião, aluguel de barco e concierge para ajudar em todo processo de planejamento das férias e garantir que tudo saia conforme o organizado. Alguns imóveis também comportam festas e celebrações, e para isso a Be Bahia dispõem de músicos, DJ e barman.

E para que você possa experienciar todas as maravilhas da Praia dos Nativos, entre em contato com a equipe da Be Bahia por aqui, nos diga sua necessidade, que programaremos suas férias perfeitas.

Compartilhe este conteúdo: