Be Bahia

Reveillon Trancoso

Uma das melhores comemorações do Brasil, o Réveillon Trancoso promete festas badaladas e muito agito, com atrações musicais nacionais e internacionais, celebridades de todo o mundo e muita gente interessante.

Distrito de Porto Seguro, Trancoso é um vilarejo charmoso, de clima agradável, com belas praias, gigantescas falésias e cenários de cair o queixo. No fim do ano, o local sedia diversos eventos para todos os gostos e idades, atraindo um público diversificado que procura desde festas a um momento tranquilo com a família.

Abordaremos com detalhes tudo sobre essa festa incrível que acontece no extremo sul da Bahia. Ao final do texto você entenderá porque o local é tão procurado pelos turistas. Então, se busca um lugar para curtir a virada do ano e começar o novo ano com tudo, o Réveillon Trancoso é o destino que te surpreenderá.

Confira a seguir tudo que há de melhor no Réveillon Trancoso!

Como é o Réveillon em Trancoso

Trancoso oferece festas incríveis para todas as idades, famílias, casais e solteiros. Os melhores e mais famosos eventos acontecem na região e, a maioria deles, requer a compra de ingresso antecipado, cuja procura é grande, por isso se esgotam rápido.

As festas mais famosas do Réveillon Trancoso são de responsabilidade da agência Haute, os eventos começam já no dia 27 de dezembro e seguem até o dia 2 de janeiro. O principal não seria ninguém menos que a virada do ano, o Réveillon do Taípe, sediado na praia de Taípe há 16 anos.

Ao comprar os ingressos, o cliente tem a opção de adquirir um único para todos os eventos ou avulso para cada festa. Cada uma das seis festas promete shows excelentes, muita música e agitação, serviços impecáveis e open bar.

Além disso, o vilarejo oferece ao turista diversas atrações e atividades nas praias e no Quadrado Trancoso, o famoso centro histórico que mantém o passado vivo com suas casas de cores vibrantes em estilo colonial. Nesse espaço, encontrará bares, ótimos restaurantes com o que há de melhor na culinária brasileira e baiana, artigos artesanais e espaços ao ar livre.

Durante as festas de fim de ano, os restaurantes oferecem um cardápio diferenciado sendo parada obrigatória para um bom jantar e happy hour, antes das festas. Alguns servem as refeições em mesas externas, onde você pode contemplar a beleza noturna de Trancoso.

Outra opção que o vilarejo dá ao turista é a de sediar seu próprio Réveillon Trancoso. O distrito conta com diversas casas disponíveis para aluguel ou compra, em locais ao centro, mais afastadas ou próximas às praias.

O mercado imobiliário de Trancoso traz várias opções ao turista que pode apenas estar à procura de um local para se hospedar durante as festas de fim de ano, ou reunir os amigos e familiares para celebrar.

A BE Bahia com seu vasto conhecimento da região e atendimento personalizado, entenderá sua necessidade e localizará os melhores imóveis para sua estadia e/ou evento. Seja qual for o seu intuito, teremos a melhor opção. Entre em contato conosco e saiba mais.

Restaurantes com Ceia de Réveillon Trancoso

Trancoso tem uma rica gastronomia, com pratos que exprimem o que há de melhor na culinária brasileira, principalmente a baiana, e ingredientes de primeira qualidade. Para as festividades de fim de ano, os restaurantes do vilarejo preparam ceias especiais aos turistas, vale a pena dar uma conferida no que os locais planejam e garantir sua reserva quanto antes.

Espalhados pelo Quadrado Trancoso e praias, alguns dos nomes mais famosos são: Maritaca, Rabanete, Tartarugas Bar e Restaurante, Uxuá Beach Club, etc. Agora, quando se refere a ceia de Réveillon alguns restaurantes se destacam dos demais por conta do cardápio elaborado para as festividades, além de toda a preparação. Confira os principais.

Restaurante Silvana & Cia

Com mais de 35 anos de história o charmoso bistrô Silvana & Cia, localizado no Quadrado Trancoso, oferece uma virada de ano inesquecível sem gastar muito e com vista para as estrelas. Utilizando ingredientes direto da roça, que é cuidada pela própria família, a típica culinária baiana é servida com amor.

Na ceia de Réveillon os clientes encontrarão pratos como frutos do mar e peixe assado em folha de bananeira. Sentado em mesas posicionadas estrategicamente debaixo das árvores, você saboreará os melhores pratos da casa olhando para o céu.

Restaurante O Cacau

O queridinho entre os turistas que visitam Trancoso, em meio a natureza do Quadrado, O Cacau esbanja elegância e conforto, enfatizando em seus pratos únicos e originais as cores, sabores e aromas da Bahia.

Para a ceia, pratos tradicionais e a deliciosa culinária típica baiana, inspiram pratos contemporâneos, criando uma refeição divina. Além disso, a tradição de pratos da sorte é mantida com a adição de ingredientes como lentilha e romã.

Restaurante Floresta

Em um ambiente lindo e único, cercado de vegetação nativa fica o restaurante a Floresta, também conhecido como Jacaré do Brasil, em uma fazenda de seringueira de 400 hectares, próximo ao Rio da Barra.

Adepto do conceito farm-to-table, convida a degustação de sua ceia exótica, com pratos deliciosos marcados pela forte presença do tempero baiano. A chegada do novo ano é celebrada por meio de uma forte conexão com as ancestralidades de Trancoso.

Réveillon Trancoso 2022

O Réveillon Trancoso é um dos mais famosos, badalados e procurados do país, escolhido como destino por celebridades do Brasil e do mundo. Várias festas, para todos os gostos e idades, acontecem por todo o vilarejo.

As festas promovidas pela agência Haute estão entre as mais tradicionais de Trancoso e começam no dia 27 de dezembro com a Corona Sunset, seguido das festas We Love Trancoso, Saravá, Pré-Réveillon Trancoso, Réveillon Taípe, encerrando em 2 de janeiro, na Ressaca.

Outro destaque para os amantes do agito, é o Reveillon Origens Trancoso, sediado na Praia dos Nativos, no Beach Club Origens Trancoso, a festa começou em 26 de dezembro e seguiu até a virada, no dia 31 do mês. Sem contar os diversos eventos privados que acontecem nas casas do vilarejo, fechadas a um seleto grupo de convidados.

O Teatro L’Occitane é palco da festa Óscar to Trancoso, organizado pela empresa Óscar Party. Seguindo o conceito europeu open air com duração de um dia, shows pirotécnicos, performances artísticas e muita música eletrônica.

Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), todos os festejos tomaram as devidas precauções no que diz respeito a pandemia de Covid-19. Era exigido, portanto, a carteira de vacinação com as duas doses.

Além disso, o público foi orientado a evitar aglomerações, mantendo o distanciamento, higienização constante das mãos e objetos usando álcool gel 75° e máscara cobrindo nariz e boca. Bem como, estar atento aos comunicados do governo municipal sobre a realização de eventos públicos e privados.

Réveillon Trancoso como ir

O charmoso vilarejo de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, está entre os destinos mais procurados para o Réveillon. Daí, deixar tudo para os últimos momentos pode impactar negativamente em sua viagem ou mesmo impossibilitar que passe a virada do ano aqui. Planeje tudo com antecedência, garanta a passagem de avião, hospedagem, etc.

O aeroporto mais próximo fica em Porto Seguro e o acesso até Trancoso é feito pela balsa, por carro, táxi, ônibus, transfer público ou carros de aplicativos. Também é possível acessar o vilarejo através de Arraial d’Ajuda e Caraíva.

Trancoso conta com casas e chalés completos de variados estilos, dos mais rústicos aos elegantes e sofisticados. Você pode escolher se prefere se hospedar próximo a praia, em contato com a natureza ou no centro.

Além dos imóveis disponíveis para locação e compra, a BE Bahia oferece serviços variados aos seus clientes como motorista, avião particular, concierge, barman, aluguel de barcos, entre outros, conforme serviços adicionais descritos na página do imóvel.

O time de especialistas da BE Bahia tem um vasto conhecimento da região e está pronto para encontrar o local ideal para o seu Réveillon Trancoso, conforme sua necessidade. Entre em contato conosco.

Réveillon Trancoso festas particulares

Uma das muitas vantagens de alugar ou adquirir uma casa em Trancoso é sediar sua própria festa de fim de ano, reunir os familiares e amigos, escolher os pratos que serão servidos, drinks, a trilha sonora e toda a decoração. Criando um evento exclusivo e particular.

Durante a escolha da casa, é importante já ter definida a lista de convidados para saber quantas pessoas estarão presentes no evento. Isto porque, o consumo de bebidas alcoólicos é comum nas festas, e o Réveillon é famoso pelos exageros. Uma casa com um número adequado de quartos, abrigará os convidados que passarem do limite.

Ainda que seja uma festa de Réveillon, você pode determinar uma temática específica, conforme o tipo de experiência que deseja transmitir aos convidados. Então é interessante definir pontos como a presença de uma pista de dança, locais exclusivos para o bar e a ceia, se for servir uma. Bem como a proximidade da praia, para a tradição de pular as sete ondas, entre outros detalhes pertinentes.

Em uma festa particular quem determina o que irá tocar é você, que pode, inclusive, considerar o gosto musical de seus convidados na hora de preparar a playlist. A partir disso, consegue também precisar se é mais adequado uma casa mais afastada, com pouca vizinhança, ou não. Afinal em áreas com mais casas, mesmo no fim do ano, a altura do som e o período noite adentro em que se estende, atrapalha os demais.

Uma última coisa a ser verificada antes de marcar sua festa particular é se o imóvel desejado tem autorização para sediar esse tipo de evento. Casas de condomínio, por exemplo, costumam ter uma política mais rígida com relação a festas.

A organização da festa deve começar com 3 meses de antecedência, verificação do local e solicitação de autorização, se necessário. A BE Bahia te ajuda em todo esse processo, selecionando a casa ideal para a sua festa particular no Réveillon Trancoso. E pensando em seu conforto e convidados, contamos com serviços adicionais como chef, barmam, DJ, arrumadeira, músicos, avião particular, SPA etc.

Acesse o site e confira nossos serviços.

Principais atrações para Réveillon Trancoso

O Réveillon Trancoso é uma festa exclusiva que encanta e surpreende todo ano. Os diversos eventos do vilarejo embalam a alegria do fim do ano, renovando nossas forças para o período que se inicia. De festas particulares, as privadas até as atividades locais, sua virada de ano aqui será inesquecível.

Abrindo a temporada de festas de fim de ano temos a Corona Sunset, um open bar da cerveja mexicana Corona, com muita música e descontração. Na sequência acontece a We Love Trancoso, em 28 de dezembro, com convites limitados, esse open bar segue pela noite até o dia raiar, ao som de DJ’s renomados.

No dia 29 de dezembro, o agito fica por conta da Saravá, a mais querida de todas as festas de Trancoso, leva o público a loucura com uma seleção das melhores músicas nacionais, celebrando o tudo que há de melhor em nossa terra.

Uma das festas mais disputadas da temporada, é o Pré-Réveillon do dia 30 de dezembro. O bombardeio de música eletrônica encerra o circuito de festas open bar, garantindo muita animação até o sol nascer.

E para a virada do ano, o tão aguardado Réveillon do Taípe, em uma das praias mais lindas da região, com cenários cinematográficos e belas falésias. A festa se desenrola até o amanhecer de 1º de janeiro com shows de grandes nomes da música brasileira. Para fechar as comemorações, no dia 2 acontece a Ressaca de Réveillon, se despedindo da temporada de festas com shows e apresentações musicais.

Mas a maior atração do Réveillon Trancoso são suas praias belíssimas de areia fina, com coqueiros, falésias e piscinas naturais. E ambientes para todos os gostos, das mais desertas as mais movimentadas.

Que tal passar suas próximas férias com os pés nas areias de Trancoso? Conheça as casas da BE BAHIA.

Compartilhe este conteúdo: